Baladas que aconteceram no Rio de Janeiro

No Rio existem muitas casas de show, uma delas é o Olimpo, toda quinta-feira lá tem equipe furacão 2000 com Mr. Catra e convidados, e vodka liberada para as damas até uma da manhã, mulher …

Leia a história completa »
Baladas

Baladas

Beleza

Beleza

Cabelos

Cabelos

Dicas

Dicas

Novidades

Novidades

Home » Dicas, Saúde

Dicas importantes para aliviar a dor de garganta

Publicidade Relacionada

Dicas importantes para aliviar a dor de garganta

Submetido por em | Sem Comentário
Dicas importantes para aliviar a dor de garganta

A dor de garganta causa um grande desconforto para a pessoa, principalmente quando é uma criança, geralmente a dor de garganta tem causas como uma inflamação ou infecção trazendo muita dor principalmente ao engolir, dores no corpo, dores de cabeça, ouvido e febre, por isso sempre começar a rapar e perceber que está inflamada deve imediatamente procurar um médico para fazer um tratamento específico que se dá através de antibióticos e analgésicos, más todos conhecem as receitinhas práticas da vovó que ajudam a amenizar e aliviar a dor pode ser muito importante, más o que deve ser lembrado que não cura a inflamação ela somente ajuda a amenizar a irritação.

Essas receitinhas são a base de própolis ele tem uma ação antibacteriana e anestésica, ajudando a aliviar a dor na região durante a ação do produto deixando a região amortecida, para uso oral a própolis deve ser preparado em laboratório sendo que os mais usados são a base de spray, pastilhas, balas, xaropes, comprimidos e em gotas, lembrando que essa substância nunca deve ser preparada em casa.

O gengibre contém também uma ação antibacteriana aliviando aquela coceira que existe na garganta deixando com um leve ardor muito refrescante, pode ser utilizado através de pequenos pedaços mastigando naturalmente ou ainda fazendo um chá, que deve deixar os talos do gengibre na água por 30 minutos, depois acrescente água e leve ao fogo por mais 30 minutos e está pronto é só beber.

A hidratação neste momento é muito importante já que o nosso organismo sempre necessita ser hidratado, por isso tome muita água é muito importante para a garganta e para a nossa saúde, a água hidrata as cordas vocais, e não deixam elas ficares secas, a água deve sempre ser ingerida mesmo quando a pessoa não tenha sede, uma coisa que é muito bom porque fortalece o sistema imunológico e recupera a infecção é o chá de alho, embora não tenha um gosto muito agradável, mais os benefícios que ele causa vale à pena.

Podemos também tomar muito suco principalmente os cítricos como a laranja e o limão eles aliam a tosse, a maçã também é um ótimo alimento para limpar a garganta e aliviar aquele incomodo, pessoas que utilizam muito as cordas vocais como atores e cantores sempre comem maçãs, pois ela retira todas as impurezas da garganta.

Portanto essas são apenas algumas dicas importantes que poderá aliviar a irritação da garganta, más lembre-se que essas dicas não têm o poder de curar a inflamação, a cura somente com ajuda de médico que passará o tratamento adequado.

Bookmark e Compartilhe

Deixe um comentário !

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode subscrever a estes comentários via RSS.

Seja agradável. Mantenha-o limpo. Mantenha-se no tópico. Nenhum spam.

Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este é um weblog gravatar permitido. Para obter seu próprio mundialmente reconhecido avatar, por favor registre em Gravatar.

*

Posts Protect Plugin by http://blog.muffs.ru