Baladas que aconteceram no Rio de Janeiro

No Rio existem muitas casas de show, uma delas é o Olimpo, toda quinta-feira lá tem equipe furacão 2000 com Mr. Catra e convidados, e vodka liberada para as damas até uma da manhã, mulher …

Leia a história completa »
Baladas

Baladas

Beleza

Beleza

Cabelos

Cabelos

Dicas

Dicas

Novidades

Novidades

Home » Destaques, Informações

Narguilé

Publicidade Relacionada

Narguilé

Submetido por em | Sem Comentário
Narguilé

Nos últimos anos o narguilé tem ganhado muita fama no universo ocidental. Consiste em uma espécie de cachimbo à base de água, e é usado para fumar. Em alguns países do mundo o narguilé está ligado diretamente com sua cultura e tradição. Alguns desses países são os situados no Sul da Ásua, Oriente Médio e Norte da África. Outros muitos nomes podem ser atribuídos a esse cachimbo, tais como hookah, shisa, goza, maguila, etc. O formato, o nome e o funcionamento desse objeto podem variar de acordo com o país onde é fabricado, mas a técnica teoricamente é a mesma: A fumaça passa pela água, chegando então até a pessoa que traga o fumo.

A origem tradicional desse cachimbo é de países do oriente. As histórias de como teria sido criado são muitas, e uma delas é de que um médico indiano o teria fabricado em uma tentativa de filtrar a fumaça, tirando suas impurezas. Na Arábia, o narguilé se tornou passatempo a ser oferecido a visitas juntamente de café e conversa entre amigos e familiares. Ao chegar à China, foi amplamente utilizado para fumar ópio, até o final da década de 40. Há registros também de que o narguilé tenha chegado, há algumas décadas, na Mesopotâmia e na Pérsia.

Os cachimbos mais primitivos eram fabricados de forma rústica, com pedaços de madeira e um coco, fazendo o papel de corpo. Com o passar do tempo e do desenvolvimento crescente e considerável das civilizações e das expansões territoriais, o narguilé acabou se modificando um pouco, chegando próximo à peça que hoje conhecemos. Foi trago para o Brasil por imigrantes europeus, assim como as iguarias, ganhando muita fama por povos turcos, judaicos e libaneses aqui estabelecidos.



Bookmark e Compartilhe

Deixe um comentário !

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode subscrever a estes comentários via RSS.

Seja agradável. Mantenha-o limpo. Mantenha-se no tópico. Nenhum spam.

Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este é um weblog gravatar permitido. Para obter seu próprio mundialmente reconhecido avatar, por favor registre em Gravatar.

*

Posts Protect Plugin by http://blog.muffs.ru