Baladas que aconteceram no Rio de Janeiro

No Rio existem muitas casas de show, uma delas é o Olimpo, toda quinta-feira lá tem equipe furacão 2000 com Mr. Catra e convidados, e vodka liberada para as damas até uma da manhã, mulher …

Leia a história completa »
Baladas

Baladas

Beleza

Beleza

Cabelos

Cabelos

Dicas

Dicas

Novidades

Novidades

Home » Saúde

Tudo sobre aneurisma cerebral

Publicidade Relacionada

Tudo sobre aneurisma cerebral

Submetido por em | Sem Comentário
Tudo sobre aneurisma cerebral

O Aneurisma é uma doença que causa muita preocupação entre as pessoas e pouco conhecimento. A maioria das pessoas mal sabem o que é, mas sabem que é grave, por isso se assustam.
O Aneurisma é uma dilatação anormal em uma artéria cerebral, essa dilatação ocorre na parede da artéria. Infelizmente esse é um problema que normalmente não apresenta sintomas, por isso demoram para ser diagnosticados, sendo percebidos apenas quando o sangue começa a vazar ou uma dessas artérias se rompem.
E em todos esses o aneurisma costuma ser descoberto quando já está muito grande e por isso acaba sendo fatal, fazendo com que o paciente morra.

As causas do aneurisma não são muito reconhecidas, mas costuma ser pela arteriosclerose. Quando a artéria é danificada a pressão do sangue é maior e então surge o aneurisma.
Os sintomas aparecem somente quando o aneurisma cerebral está rompido e nessa caso a pessoa fica com dor de cabeça, náusea, vômito, pescoço duro, visão dupla, dificuldade de falar entre outros.
Os sintomas variam de pessoa para pessoa, por isso todos são delicados e importantes, exigindo que o paciente vá até o médico assim que sentir qualquer um desses sintomas.

A melhor maneira de prevenir essa doença ou então de percebe-la o quanto antes é fazer os exames de rotina, pois neles a doença pode ser detectada mesmo sem sintoma.
Os tratamentos de aneurisma cerebral são muito complicados, se eles forem pequenos podem ser curados, caso contrários será feito apenas o tratamento e acompanhamento para que ele não piore e nem aumente. Em alguns casos são necessários cirurgia para conseguir melhora.
Nesse site você consegue ver alguns depoimentos de pessoas que tiveram e têm essa doença.

Bookmark e Compartilhe

Deixe um comentário !

Adicione seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode subscrever a estes comentários via RSS.

Seja agradável. Mantenha-o limpo. Mantenha-se no tópico. Nenhum spam.

Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este é um weblog gravatar permitido. Para obter seu próprio mundialmente reconhecido avatar, por favor registre em Gravatar.

*

Posts Protect Plugin by http://blog.muffs.ru